quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Planejamento Curricular Para DM
PLANEJAMENTO CURRICULAR PARA DEFICIENTES MENTAIS
Considerações sobre o Desenvolvimento do Currículo para alunos portadores de necessidades especiais – Deficientes Mentais.
1. POPULAÇÃO
Desenvolvimento do currículo levando em conta a natureza da população
a) Do aluno com desenvolvimento severamente comprometido
b) Ao aluno com comprometimento leve.
2. CRITÉRIOS
Necessidades, Dificuldades e POTENCIALIDADES do aluno
3. NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO
a) GLOBAL OU GERAL – ESCOLA
Realizado pela direção, professores, equipe técnica...
Currículo caracterizado a partir da clientela a ser atendida.
4. PLANEJAMENTO INDIVIDUAL
(PDI) – Plano de Desenvolvimento Individual
CONSTRUINDO O CURRÍCULO
1º passo
Delimitar o tipo de clientela geral que a escola atende.
2º passo
Fazer um planejamento geral de ensino
3º passo
Caracterizar as salas
4º passo
Fazer um planejamento de ensino de acordo com as potencialidades da sala.
Considerações sobre o Desenvolvimento do Currículo para alunos portadores de necessidades especiais – Deficientes Mentais.
1. POPULAÇÃO
Desenvolvimento do currículo levando em conta a natureza da população
a) Do aluno com desenvolvimento severamente comprometido
b) Ao aluno com comprometimento leve.
2. CRITÉRIOS
Necessidades, Dificuldades e POTENCIALIDADES do aluno
3. NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO
a) GLOBAL OU GERAL – ESCOLA
Realizado pela direção, professores, equipe técnica...
Currículo caracterizado a partir da clientela a ser atendida.
4. PLANEJAMENTO INDIVIDUAL
(PDI) – Plano de Desenvolvimento Individual
CONSTRUINDO O CURRÍCULO
1º passo
Delimitar o tipo de clientela geral que a escola atende.
2º passo
Fazer um planejamento geral de ensino
3º passo
Caracterizar as salas
4º passo
Fazer um planejamento de ensino de acordo com as potencialidades da sala.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário