terça-feira, 23 de setembro de 2008
DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM CRIANÇAS DE 1 A 2 ANOS DE IDADE
Desenvolvimento Cognitivo na criança
De 1 a 2 anos.
Nesta idade a criança torna – se cada vez mais independente. Demonstra desejos, escolhe os seus próprios brinquedos, começa a andar sozinha. Gosta de se ver no espelho e fala algumas palavras e frases curtas.
Demonstra interesse por brincadeiras de outras crianças, mas nem sempre participa.
Arrisca-se em correr pequenas distancias e adora subir e descer degraus.
A palavra não parece ser a mais preferida em seu vocabulário.
Nesta fase a criança começa a expressar suas vontades próprias e muitas vezes chegue a fazer “Birra”, para conquistar o que deseja.
Os pais devem estimular a fala e o conhecimento do mundo.
Apoio Bibliografico: Braga ,Simone
Viagem do saber: Maternal/Simone Braga,
Djename Alves; Marcio Luiz castro,
Ed 1 – Belo Horizonte: Editora Fapi, 2006
De 1 a 2 anos.
Nesta idade a criança torna – se cada vez mais independente. Demonstra desejos, escolhe os seus próprios brinquedos, começa a andar sozinha. Gosta de se ver no espelho e fala algumas palavras e frases curtas.
Demonstra interesse por brincadeiras de outras crianças, mas nem sempre participa.
Arrisca-se em correr pequenas distancias e adora subir e descer degraus.
A palavra não parece ser a mais preferida em seu vocabulário.
Nesta fase a criança começa a expressar suas vontades próprias e muitas vezes chegue a fazer “Birra”, para conquistar o que deseja.
Os pais devem estimular a fala e o conhecimento do mundo.
Apoio Bibliografico: Braga ,Simone
Viagem do saber: Maternal/Simone Braga,
Djename Alves; Marcio Luiz castro,
Ed 1 – Belo Horizonte: Editora Fapi, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário